Abertura de empresa e aconselhamento

Case

Estúdio Nós

Todo novo empreendedor se depara com uma série de dúvidas. E quanto mais vai mergulhando em seu novo negócio… mais dúvidas surgem. Ter um profissional com quem tirar estas dúvidas é essencial. Foi o que aconteceu com o Estúdio Nós.

Cenário

Como tinha acabado de sair do “mundo CLT”, o Diego precisava entender alguns aspectos de um negócio. Quais seriam suas responsabilidades a partir daí? Como seriam feitos os recolhimentos dos tributos? E quando começassem a chegar os primeiros funcionários, quais seria as principais preocupações que ele deveria ter? Além de tudo isto, ele precisava saber em quanto tempo começaria a ter resultados com sua empresa, a partir de quando ela o sustentaria.

Ação

A primeira reunião entre o Diego Marques e nosso Contador, Sandrival Matos, foi uma aula de fundamentos do Empreendedorismo. Nela definimos qual seria o melhor regime tributário para a empresa que estava nascendo, qual o melhor tipo jurídico, para resguardar o patrimônio do empreendedor e como seria toda a divisão do capital social, entre outras dúvidas comuns que surgiram neste processo. Também já fizemos um levantamento prévio de custos que o Estúdio Nós teria ao contratar os primeiros funcionários.

Depois disso passamos a trabalhar na abertura da empresa que, mesmo o Estúdio Nós estando em São José dos Campos e a eQuality em Sumaré, na Região de Campinas, não teve qualquer problema ou demora. Tudo foi resolvido à distância, através da nossa plataforma de atendimento. Alguns poucos documentos que precisaram ser assinados fisicamente foram enviados pela plataforma, assinados e devolvidos via SEDEX. Tudo com a maior agilidade.

Resultado

Estúdio Nós ganhou sua identidade, seus números de cadastro, e já pode, logo nos primeiros clientes, emitir suas notas fiscais e atender todas as exigências legais. Empresa legalizada, consciência tranquila. Isto é um dos pontos que faz com que o Estúdio Nós tenha muito mais peso e relevância quando está prospectando seus novos clientes.

Além disso, todo o aconselhamento recebido da eQuality fez com que a empresa planejasse os passos iniciais do negócio de forma saudável, evitando muitos erros que a maioria dos pequenos empreendedores cometem. Como exemplo citamos o fluxo de caixa, algo que o Diego não deixa de prestar atenção 🙂

Diego Marques, Diretor de Criação

Quando conheci a eQuality percebi que o atendimento é muito superior e que este seria nosso parceiro contábil.

Diego Marques, Diretor de Criação
Quero esta solução para minha empresa!